sexta-feira, 8 de março de 2013

Meus votos

Faço votos de que a caminhada prossiga como começou, os dois, sempre juntos, decidindo tudo, vendo cada detalhe, escolhendo cor, bolo, enfeites, lembranças ...
Nunca vi noivo tão participativo!
A festa de casamento da minha irmã e meu (agora oficialmente) cunhado foi, desde o início, planejada pelos dois.
Geralmente vemos a noiva de um lado para o outro resolvendo tudo, a personagem principal. O noivo é o coadjuvante, dizendo sim às escolhas quando solicitado e, se possível, se esquivando de outras. Aqui foi diferente!
Quem me conhece sabe que não ligo muito pra casamentos. Se fui a dois ou três em 40 anos (não contei aqueles em que fui Dama, afinal, não tive escolha, mas foram poucos também, uns dois ou três) foi muito.
Sempre disse que só valeria a pena participar de tal cerimônia se percebesse que era sincera a vontade de estarem juntos pra sempre.
Sei que muita coisa pode acontecer. Mesmo que façamos o melhor existem os imprevistos, mas esses não podemos adivinhar.
O que faz com que duas pessoas estejam no altar é a certeza de quererem estar juntas pra sempre, não imagino de outra forma. Mas não foi isso que vi nos poucos casamentos que fui e mesmo em relacionamentos que acompanho.
Minha irmã sempre sonhou em se casar de maneira tradicional, igreja, festa, vestido e grinaldo. Foi exatamente desse jeito. 
Mas o que me deixou feliz foi perceber no olhar dos dois essa certeza, estarem juntos pra sempre. A igreja escolhida era pequena cheia de charme e muito romantismo, datada de 1503. O cenário não poderia ser mais perfeito.
Todos estavam muito emocionados, a felicidade dos noivos era contagiante. Tudo maravilhoso, como sempre achei que deveria ser quando se resolve dar tal passo.
Até fiquei com vontade de fazer uma festa também, só pra vocês terem ideia de como fiquei comovida. Todos os sentimentos ali eram muito verdadeiros. As palavras ditas um para o outro eram do fundo do coração.
Meus votos é que continuem a caminhada desse jeito, conversando, discutindo, chegando a um denominador comum. Fazer festa não é fácil, dá trabalho, existem os momentos de estresse, mas o resultado, quando fazemos tudo juntos, com amor e cumplicidade, é perfeito. Assim foi a festa de vocês e, acredito piamente que, assim será daqui pra frente.
Beijos! 

2 comentários:

  1. Feliz dia das mulheres. Muita paz e luz sempre! abração

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras cunhada... Com ctz qnd fazemos as coisas juntas, sempre sera melhor, mais gostoso, mais prazeroso... Afinal, esse e o conceito do casamento... Nao mais duas pessoas, e sim uma só, unidas em Deus. Essa é a minha vontade, pode ter a ctz. Fazer a sua irmã feliz, tirar aquele sorriso lindo q ela estava na igreja todos os dias de nossas vidas... Esse é o meu proposito. Obrigado por tudo Vi. Amo essa familia q me recebeu com um enorme carinho...

    ResponderExcluir